PLANO DE AULA
HORA DA LEITURA
à
Música “Mangueira” ler e fazer questionamentos: Por que as árvores são
importantes? Por que os pássaros são importantes? E porque os sapos são
importantes?
MANGUEIRA
SENTADO
DEBAIXO DA MANGUEIRA
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
SENTADO EU PAREI PRA PENSAR
QUE DAS ÁRVORES NÓS TEMOS QUE CUIDAR
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
SENTADO EU PAREI PRA PENSAR
QUE DAS ÁRVORES NÓS TEMOS QUE CUIDAR
ELAS NOS
DÃO FRUTAS E SOMBRA E LIMPA O NOSSO AR
E NELA MUITOS BICHOS SEMPRE VÃO MORAR
FORMIGAS, ESQUILOS E MUITOS MACACOS
PAPAGAIOS, SÁBIAS E TUCANOS.
E NELA MUITOS BICHOS SEMPRE VÃO MORAR
FORMIGAS, ESQUILOS E MUITOS MACACOS
PAPAGAIOS, SÁBIAS E TUCANOS.
(EU
PERCEBI COMO AS ÁRVORES SÃO IMPORTANTES)
DAS
ÁRVORES NÓS TEMOS QUE CUIDAR!
SENTADO
DEBAIXO DA MANGUEIRA
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
SENTADO EU PAREI PRA PENSAR
EM UM BEIJA-FLOR QUE VEIO ME CUMPRIMENTAR
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
SENTADO EU PAREI PRA PENSAR
EM UM BEIJA-FLOR QUE VEIO ME CUMPRIMENTAR
CANTANDO
E DANÇANDO DE FLOR EM FLOR
PÓLEN E SEMENTES PELO AR VÃO ESPALHAR
GRAÇAS A ELES NÓS TEMOS MUITAS FLORES
E MUITAS FRUTAS DE TODOS OS SABORES
PÓLEN E SEMENTES PELO AR VÃO ESPALHAR
GRAÇAS A ELES NÓS TEMOS MUITAS FLORES
E MUITAS FRUTAS DE TODOS OS SABORES
(EU
PERCEBI COMO OS PÁSSAROS SÃO IMPORTANTES)
DOS
PÁSSAROS NÓS TEMOS QUE CUIDAR!
SENTADO
DEBAIXO DA MANGUEIRA
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
SENTADO EU PAREI PRA PENSAR
QUANDO UM SAPO QUE SALTANDO VEIO ME CUMPRIMENTAR
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
SENTADO EU PAREI PRA PENSAR
QUANDO UM SAPO QUE SALTANDO VEIO ME CUMPRIMENTAR
ELES
PODEM SER FEIOS, MAS SÃO IMPORTANTES
EM NOSSOS JARDINS NOS AJUDAM BASTANTES
AS VEZES TEMOS MUITO, MUITOS INSETOS
ELES SÃO A COMIDA FAVORITA DOS SAPOS
EM NOSSOS JARDINS NOS AJUDAM BASTANTES
AS VEZES TEMOS MUITO, MUITOS INSETOS
ELES SÃO A COMIDA FAVORITA DOS SAPOS
(E ENTÃO
EU PENSEI OS SAPOS E RÃS SÃO MUITO IMPORTANTES)
DOS SAPOS
TEMOS QUE CUIDAR!
SENTADO
DEBAIXO DA MANGUEIRA
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
PENSANDO EM TUDO QUE PUDE VER
OLHA SÓ A QUE BELA CONCLUSÃO EU CHEGUEI!
DEBAIXO DE UMA ENORME MANGUEIRA
PENSANDO EM TUDO QUE PUDE VER
OLHA SÓ A QUE BELA CONCLUSÃO EU CHEGUEI!
TODOS
SOMOS NECESSÁRIOS.
ÁRVORES,
FLORES, PÁSSAROS, SAPOS
TODOS, TODOS... TODOS, SOMOS NECESSÁRIOS
PARA CUIDAR DA VIDA PARA SALVAR O PLANETA
TODOS SOMOS TODOS NECESSÁRIOS.
TODOS, TODOS... TODOS, SOMOS NECESSÁRIOS
PARA CUIDAR DA VIDA PARA SALVAR O PLANETA
TODOS SOMOS TODOS NECESSÁRIOS.
LÍNGUA PORTUGUESA
àProdução
textual dos animais. Irei mostrar uma imagem sobre animais e os alunos terão
que pensar no que aprendemos sobre animais até agora. Qual é o mamífero mais
alto que tem na figura? Onde os animais vivem?
Quais as características dos
animais mamíferos e das aves? Quem criou os animais? Eles podem ser domésticos
e selvagens? E outros...
MATEMÁTICA
àLivro
Didático
àGráficos
dos animais. OS alunos poderão escolher o gato, o cachorro ou a ave que mais
gosta. Fazer o gráfico em seguida.
RECREIO
GEOGRAFIA
à
Meio Ambiente – ler um texto:
Feche os olhos e imagine o que estou dizendo:
Um céu
muito azul, com nuvens branquinhas, branquinhas…
Um Sol
brilhante lançando seus raios para aquecer a Terra.
Uma grama
bem verdinha e lindas árvores formam um belo cenário, onde animais de todas as
espécies,
pássaros
e coloridas borboletas brincam alegremente.
Agora,
abra os olhos!
Tudo que
você imaginou é o meio-ambiente (é uma paisagem natural).
à
Será feito um breve comentário sobre o meio-ambiente, sobre paisagens naturais
e paisagens modificadas pelo homem. Comentário: modificar sem destruir. O homem
constrói moradias, pontes, estradas, viadutos. Assim ele melhora o lugar em que
vive, mas não pode esquecer os cuidados com a natureza.
- Protegendo as florestas e os
animais que nelas vivem;
- Conservando o solo;
- Mantendo limpas as águas dos
rios, mares, lagos e lagoas.
àEm seguida aplicar uma atividade onde os alunos
terão que colocar a letra H no que foi feito pelo homem e N no que é paisagem
natural.
àTRAZER
FIGURAS DE PAISAGENS MODIFICADAS PELO HOMEM.
HORA LIVRE: H: 20 min
Pecinha – Lego
Desenho
Nenhum comentário:
Postar um comentário