sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Símbolos

Cada religião possui seu símbolo característico

A humanidade sempre buscou respostas para o desconhecido. Quando não encontrava, atribuía-lhe uma característica divina, uma origem misteriosa e superior, a qual não cabia responder questionamentos humanos. Os símbolos religiosos surgem nesse contexto como a representação da crença no superior, no divino. Cada símbolo possui suas características e significados de acordo com a cultura em que surgiu.
A simbologia é muito importante para a humanidade, é através dela que estabelecemos padrões representativos do que acreditamos.
Embora cada lugar do mundo possua sua própria cultura, os símbolos religiosos aparecem quase que como objetos comuns a toda a humanidade, são atemporais e viajam pelas gerações e culturas, tendo seu significado inclusive alterado às vezes, como no caso da suástica: o símbolo da vida, mas que passou a ser encarado por muitos como o símbolo do mal absoluto do nazismo. Alguns são extremamente famosos: o símbolo da cruz é conhecido por todo o Ocidente, ou ainda o Yin-Yang, que é conhecido principalmente esteticamente no hemisfério ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário